Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

21:37

Quinta - 19/10

EDUCA??O
Governo autoriza universidades a contratar professores colaboradores

29/03/2017

 Depois de quase quatro meses de negociações – que envolveram as sete universidades estaduais paranaenses e as secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); da Fazenda (Sefa); e de Administração e Previdência (Seap) –, o governo do estado autorizou a contratação de professores colaboradores (temporários) para as instituições de ensino superior. A assinatura do decreto de autorização se deu na tarde desta terça-feira (28), liberando a contratação de 55 mil horas no total para o conjunto das instituições. 

 

Para a Unicentro, foram destinadas 10 mil horas-aula – 770 horas a menos do que a Universidade solicitava –, o que viabiliza a distribuição das aulas em aberto e que as turmas tenham todas as disciplinas preenchidas por professores. Durante a tarde, antes do anúncio do governo do Estado, o reitor da Universidade, professor Aldo Nelson Bona, afirmou que não havia um plano B. “A Unicentro não consegue operacionalizar, não consegue cumprir essa decisão da CPS (Comissão de Política Salarial). Por isso, não há o que se possa fazer, a não ser continuar insistindo que a decisão da Comissão seja reformada”.

Na última sexta-feira, a Reitoria da instituição recebeu um Ofício assinado pelo secretário da Casa Civil e presidente da Comissão de Política Salarial do Estado, Valdir Rossoni, informando que haviam sido autorizadas apenas 5.946 horas, das 10.770 solicitadas. Desde então, o reitor e o vice-reitor da Unicentro, professores Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza, respectivamente, bem como os gestores das demais universidades estaduais paranaenses, intensificaram as negociações junto ao governo e às lideranças políticas paranaenses.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: