Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

19:19

Sábado - 24/06

SEGURAN?A
16ªBPM: Últimas ocorrências

20/04/2017

  

 01 – AMEAÇA / LESÃO CORPORAL

 

No dia 19 abr. 17, às 12h15min, uma equipe PM deslocou até a Rua Santa Inês, Cascavel, onde segundo a solicitante, sua filha, havia se desentendido com seu irmão (17), e que posteriormente havia chamado outra pessoa (31), para matar seu irmão e resolver a situação. Relatou ainda que este chegou no local, portando uma arma de fogo e que o mesmo efetuou aproximadamente cinco disparos, vindo a causar uma lesão na mão esquerda do irmão da filha da solicitante. Posteriormente a filha e o autor dos disparos foram localizados juntos em uma residência localizada na rua Dinarte Saul Araújo, bairro Industrial; feito busca no local, nenhuma arma de fogo foi encontrada. Feito contato com a solicitante, esta informou que tinha interesse na representação, porém, relatou que seu filho havia fugido com medo das ameaças feitas pelos dois, sendo assim não foi possível localiza-lo. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

 

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / ASSOCIAREM-SE PARA A PRATICA DOS ARTS. 33, L. 11343 / DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

 

No dia 19 abr. 17, às 15h31min, a equipe PM em patrulhamento na Av. Serafim Ribas, no Jordão visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo realizada abordagem ao adolescente (17), sendo que em busca pessoal foi localizado, no bolso dele, um invólucro de plástico, o qual continha substância análoga a Maconha, que após pesagem totalizou 4,4 gramas. Ao ser indagado sobre a procedência da droga, este disse ter comprado do morador da rua Vicente J. Ferreira, deslocado até essa residência, onde o mesmo se evadiu ao avistar a equipe policial, não sendo possível aborda-lo; em buscas na residência, foi localizado no interior do guarda roupas, um simulacro de revolver, feito em ferro, o qual foi apreendido. Indagado o adolescente sobre quem mais lhe repassava drogas, este disse que seu primo teria pés de Maconha plantado em sua residência. Diante disso foi deslocado até a rua Milton Soares, Industrial, endereço que possui várias denúncias via 190, sobre a comercialização de drogas, sendo que na residência foram abordados três homens (21, 46 e 18) e que em buscas na residência foram localizados dois pés de maconha plantados no quintal, medindo aproximadamente 2,34 metros e 1,33 metros. No interior da residência foram localizados ramos de Maconha em processo de secagem. Após a pesagem totalizaram 40,7 gramas, sendo localizado ainda uma porção de Maconha já prensada, pesando 1,5 gramas, uma balança de precisão sem marca, cor prata, sendo localizado também um notebook marca Acer, contendo vídeos de plantio, secagem e prensamento da droga, este que foi apreendido e que também foi localizada uma carabina de pressão, “brocada” para uso de munição calibre .22, sendo que um dos abordados assumiu ser de sua propriedade a referida arma. Localizados também 04 celulares de diversas marcas, uma TV de marca Toshiba, um tablet Multilaser com teclado, e um vídeo game PS2, todos sem procedência. Apreendido também R$ 102,05 em moedas e notas diversas. Foi apreendido um celular Samsung modelo GT-S5310c. Indagados os 3 indivíduos, todos assumiram serem proprietários das drogas, sabendo do plantio, secagem e comercialização da referida droga naquela residência. Diante disso foi dado voz de prisão Aos mesmos pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da lei antitóxicos, sendo encaminhados os presos, objetos e drogas apreendidas até a Delegacia de Polícia Civi - 14ª SDP para procedimentos.

 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 19 abr. 17, às 21h00min, a equipe PM em patrulhamento pela Rua Prof. Becker, Alto da XV, avistou uma pessoa em via pública que ao perceber a presença da equipe policial esboçou atitude suspeita. Diante disso foi realizada a abordagem do indivíduo (22) e em consulta ao sistema foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a carceragem da 14ª SDP para as demais providências.

 

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 19 abr. 17, às 21h30min, a equipe PM deslocou até a Av. Rubem Siqueira Ribas, Santa Cruz, onde foi localizado um homem (28), o qual era de conhecimento da equipe possuir mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, sendo dado fiel cumprimento e conduzido para a carceragem na 14ª SDP.

 

05 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.

 

No dia 20 Abr. 17, às 4h35min, a equipe PM em patrulhamento pela Rua Cristo Rei, Industrial avistou um veículo andando em "zigue zague" pela via, sendo realizada abordagem do veículo Fiat Uno Mille, condutor (33), devidamente habilitado na categoria "b", porém apresentava sinais de embriaguez. Lhe foi oferecido o teste etilométrico, que resultou em 0,90 mg/l. Diante disso o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil -14ª SDP para os procedimentos cabíveis, o veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM e lavradas as notificações pertinentes.

 

06 – FURTO QUALIFICADO/VEÍCULO RECUPERADO

 

No dia 20 Abr. 17, às 2h30min, em patrulhamento pela Rua Garoto da Gaita, 477 Conradinho a equipe policial militar avistou o veículo VW/ Voyage com cinco pessoas no seu interior em atitude suspeita, realizado abordagem nas pessoas e identificadas (20,20,18 e 16). Consultado a placa do veículo, o qual constava como furtado. Foi localizado com um dos autores uma tesoura e dentro do veículo foi localizada certa quantia em dinheiro e três chaves de veículos. No momento do fato um dos autores tentou adentrar em sua residência, sendo que também foi localizado dentro do quarto dele uma mochila contendo dois alto-falantes automotivos, dois relógios de pulso e uma fatura de energia elétrica em nome de uma mulher, que foi consultado boletins de ocorrências e verificado que esta mulher foi vítima de furto em data anterior. No local foram indagados sobre o veículo e os produtos, os quais não souberam informar as procedências. Diante do fato foi dado voz de prisão e apreensão aos envolvidos e encaminhados, juntamente com o veículo e os objetos, até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

 

01 – VEÍCULO RECUPERADO

 

No dia 19 Abr. 17, às 07h20min a equipe deslocou até a Rua Carlos Alberto Boese, Bonsucesso, onde por solicitação de um patrulheiro de uma empresa de monitoramento, o qual em ronda na referida rua visualizou um Fiat Uno de cor verde com os vidros abertos. Em consulta foi constatado que o veículo possuía alerta de furto. Relatou a vítima que um notebook Positivo SIM + também foi furtado de dentro do veículo. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos.

 

02 – FURTO QUALIFICADO

 

No dia 19 abr. 17, às 11h50min, na Rua Castanho do Vale, em contato com o solicitante, este informou à equipe que avistou dois indivíduos do sexo masculino, um trajando blusa vermelha e outro blusa preta, ambos com sacolas nas mãos, pularam o muro da residência de sua vizinha e se evadiram correndo, tomando rumo ignorado. O solicitante então acionou o 190 e fez contato com a proprietária da residência. A janela da cozinha foi arrombada e do interior foram subtraídos vários objetos, sendo esses: uma TV de tela plana 14’ marca Samsung, um aparelho receptor de antena parabólica marca Vision, um teclado de computador, um aparelho celular marca Samsung Duos e cerca quantia em dinheiro. A equipe realizou patrulhamento nas imediações do ocorrido, porém nenhum suspeito, nem ilícito foi localizado. Diante dos fatos foi orientada a proprietária da residência quanto aos procedimentos cabíveis

 

03 – ROUBO

 

No dia 19 abr. 17, às 16h10min, relatou o solicitante que foi abordado por um indivíduo na Rua Guaira, Centro, trajando jaqueta preta de pele morena, portando uma arma de fogo do tipo revolver, tendo o mesmo subtraído da vítima um aparelho celular da marca Microsoft da cor branca, sua carteira com seus documentos pessoais e dois cartões bancários e certa quantia em dinheiro, se evadindo em seguida, tomando rumo ignorado, sendo realizado patrulhamento, porém o autor não foi sendo localizado.

 

04 – ROBO

 

No dia 19 abr. 17, às 22h10min, relataram as vítimas que se encontravam no Parque das Crianças quando duas pessoas do sexo masculino deram voz de roubo, armados com arma de fogo, um de moletom vermelho e outro de moletom branco, ambos de boné, subtraíram dos mesmos 2 celulares e uma bicicleta, se evadindo do local, tomando rumo ignorado. Realizado patrulhado com as vítimas, porém nenhum autor foi localizado. Orientado os mesmos quanto aos procedimentos cabíveis.

 

05 – FURTO QUALIFICADO

 

No dia 19 abr. 17, às 23h44min, deslocado até a Rua Princesa Izabel, Vila Carli, entrado em contato com o solicitante, o qual relatou que se ausentou da residência e ao retornar encontrou a casa toda revirada e a janela do quarto arrombada, sendo furtado vários objetos e joias do local. Não souberam repassar características dos autores, orientados os mesmos quanto aos procedimentos cabíveis.

 

06 – FURTO QUALIFICADO

 

No dia 20 abr. 17, às 01h40min, na Rua Pedro Alves, Centro, em frente ao Hospital relatou a solicitante que deixou seu veículo VW Voyage, na cor Branca, estacionado na via pública e que foi avisada por colegas de trabalho que o veículo não estava mais estacionado onde ela havia deixado. Diante disso, foi realizado buscas na tentativa de localizar o veículo, porém sem obter êxito.

 

07 – FURTO SIMPLES / VEÍCULO RECUPERADO

 

No dia 20 abr. 17, às 01h20min, relatou o solicitante que deixou o veículo Fiat Palio estacionado na Rua XV de Novembro no centro, Praça Cleve, e quando retornou ao veículo, percebeu que o mesmo havia sido furtado. Posteriormente, uma equipe da empresa de monitoramento, avistou o veículo em uma estrada rural do Vale do Jordão, abandonado, “depenado” e com sinais de colisão. No local a equipe encontrou o veículo e o encaminhou até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP, juntamente com a vítima, para os procedimentos cabíveis.

 

08 – LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE

 

No dia 20 Abr. 17, às 5h15min, uma equipe PM foi acionada e deslocou até a UPA Batel aonde deu entrada um homem, o qual foi agredido fisicamente em frente a um bar na Rua Saldanha Marinho, Vila Carli. Na UPA encontrava-se presente a esposa da vítima, a qual relatou a equipe que ele foi manobrar o seu veículo e colidiu contra uma motocicleta que estava com dois ocupantes. Após isso, os ocupantes da motocicleta passaram a agredi-lo com os capacetes. Relatou também que a vítima foi encaminhada até a UPA por um segurança do estabelecimento, onde se encontrava inconsciente enquanto recebia atendimento médico. A esposa não soube repassar maiores informações dos autores, sendo orientada quanto aos procedimentos.

 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

 

PRUDENTÓPOLIS

 

01 – FURTO SIMPLES/MOEDA FALSA

 

No dia 19 Abr. 17, às 10h00min a equipe PM deslocou até uma farinheira na Rua Prefeito Antonio Witchemichen, Centro, onde se encontrava um homem com uma nota de cem reais falsa querendo trocá-la por outras notas, porém em consulta às imagens de câmeras de segurança do escritório, foi possível verificar que num momento anterior a isto, o homem que queria trocar a nota, havia aberto a caixa registradora do escritório e furtado certa quantia em dinheiro e após isto voltou para tentar trocar a nota de cem reais falsa. Quando da busca pessoal foi localizado dentro da manga da sua blusa certa quantia em notas de dez reais. Foi encaminhado o adolescente, juntamente com a quantia furtada e a nota falsa, até a Delegacia para as providências cabíveis, sendo acionado o conselho tutelar. 

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: