Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

08:08

Sexta - 26/05

EMPREGO
Após ataque, agências do INSS registram atrasos no atendimento

15/05/2017

 Agências do Instituto Nacional do Seguro (INSS) de diversas cidades do Paraná foram vítimas de um ataque cibernético mundial iniciado na última sexta-feira (12) e estão com dificuldades no atendimento nesta segunda-feira (15). Em nota, o INSS informou que as agências abriram normalmente e que o sistema está sendo reiniciado aos poucos.

De acordo com o comunicado, “os dados dos segurados estão resguardados, apenas as informações salvas no desktop das máquinas atingidas foram criptografadas”. Não há informação sobre quais agências foram afetadas.

 

 

 

 

Confira a nota na íntegra:

O INSS informa que as agências abriram normalmente nesta segunda-feira (15).


O sistema está sendo reiniciado aos poucos, o que pode ocasionar atrasos pontuais no atendimento das agências. Em alguns casos, os processos estão sendo feitos manualmente, o que pode atrasar a fila de atendimento.


Hoje, o INSS mantém o serviço normalmente e orienta os agendados da última sexta-feira (12) a entrarem em contato pelo telefone 135 para receberem as devidas orientações. A central de atendimento também entrará em contato com os segurados.


O INSS ressalta que o sistema não foi infectado, ou seja, os dados dos segurados estão resguardados. Apenas as informações salvas no desktop das máquinas atingidas foram criptografadas.

Fonte: Ag. Brasil




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: