Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

05:42

Domingo - 24/09

EDUCA??O
Secretaria de Estado da Educação completa 70 anos de história

16/05/2017

 Nesta segunda-feira (15), o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, participou do evento de homenagem aos 70 anos de história da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Artagão Júnior esteve ao lado do governador Beto Richa, da secretária de Educação, Ana Seres Comin, além de demais autoridades, chefes de núcleos regionais e educadores.

Atualmente, são mais de 100 mil profissionais vinculados à Seed que contribuem com a qualidade de ensino para mais de um milhão de estudantes no Paraná. 

HISTÓRIA – As principais conquistas nas sete décadas de história, desde as mudanças tecnológicas até o aumento nos investimentos do Governo do Estado para a área, foram apresentadas pela secretária Ana Seres. "A democratização do ensino foi a principal conquista destes 70 anos. Hoje o Paraná leva ensino de qualidade a todos os municípios. Não temos mais problemas de acesso à educação", disse ela. "Também investimos 35% do orçamento do Estado na Educação, 10% a mais que o mínimo determinado por lei federal".

HOMENAGENS – Na solenidade, todos os 37 secretários que passaram pela pasta foram homenageados. Os diretores das cinco escolas que completam 70 anos em 2017 também foram homenageados. São elas a Escola Estadual Santa Terezinha, de Santo Antônio da Platina; o Colégio Estadual do Campo Doutor Júlio Junqueira, de Arapongas; os colégios estaduais Doutor Willie Davids, de Londrina; Dom Alberto Gonçalves, de Palmeira; e Professor Becker e Silva, de Ponta Grossa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos Deputado Estadual Artagão Júnior




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: