Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

19:17

Sábado - 24/06

SEGURAN?A
16ªBPM: Ocorrências em Guarapuava

19/05/2017

  

 01 – AMEAÇA / DANO

 

No dia 18 Maio 17, às 15h21min, policiais militares deslocaram até a Rua Avestruz, Boqueirão, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas ameaça / dano, onde a solicitante (45), relatou que seu filho (18), estava exaltado na residência, que quebrou alguns vidros, bem como teria a ameaçada de morte, dizendo também que iria atear fogo na residência. Diante do fato e do interesse em representação por parte da vítima, foram conduzidas as partes para a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

 

02 – FURTO SIMPLES

 

No dia 18 maio 17, às 16h20min, uma equipe policial militar deslocou até a Rua Guaíra, em um supermercado, onde relatou um funcionário do local (28), que haviam verificado nas câmeras de segurança que um homem estaria furtando objetos no interior do mercado. Ato contínuo, foi abordado o homem (35), do lado de fora do mercado e encontraram escondido, em baixo de sua calça, na região da cintura, dois desodorantes aerossol. A equipe deu voz de prisão e encaminhou os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

 

03 – FURTO SIMPLES

 

No dia 18 maio 17, às 18h08min, policiais militares deslocaram até a Rua dos Eucaliptos, Bairro Conradinho, onde entrou em contato com o fiscal de loja em um supermercado, o qual relatou que recebeu informações do encarregado da segurança da rede de supermercados, qual informou que uma pessoa do sexo feminino teria colocado algum objeto na bolsa. Quando essa mulher passou suas compras no caixa, o solicitante a acompanhou e não a viu retirar o objeto da bolsa e efetuar o pagamento, e ao sair e ir até o estacionamento do supermercado, foi abordada, sendo convidada a retornar para o interior da loja, sendo indagada sobre o objeto, e verificado que se tratava de uma bomba para chimarrão, então o funcionário deu voz de prisão a mesma pelo furto. No local a equipe identificou a autora dos fatos, a qual foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para as providencias cabíveis.

 

04 – ROUBO TENTADO

 

No dia 18 maio 17, às 21h15min, policiais militares deslocaram até a Rua Saldanha Marinho, Centro, em uma Farmácia, onde relatou a solicitante (20), que um indivíduo adentrou a farmácia e começou a fazer perguntas sobre os medicamentos, que o mesmo parecia estar nervoso, sendo que em dado momento anunciou roubo e pediu o dinheiro do caixa, ainda fazendo menção de estar portando uma arma. Neste momento entrou dois vigilantes da empresa de monitoramento, quando então o autor sem levar nada se evadiu do local, porém, o mesmo foi abordado pelos vigilantes e detido até a chegada da equipe policial. O indivíduo foi identificado (33), e portava um cabo de guarda-chuva em sua cintura. Diante dos fatos e mediante representação por parte da funcionária da farmácia, ambos foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos.

 

05 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

 

No dia 18 maio 17, às 21h50min, em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, próximo ao INSS, a equipe do Pelotão de Choque realizou abordagem de dois adolescentes (17 e 16), sendo localizado com um deles, em seu bolso, um pacote plástico contendo dez gramas de substância análoga a maconha, com o outro nada de ilícito foi localizado, porém disse para equipe policial que possuía pequena quantidade de maconha em sua residência. Foi então deslocado com os adolescentes ao local indicado, onde, com autorização da genitora do mesmo, foi realizada busca e encontrado no quarto do adolescente sete gramas de substância análoga a maconha, ambos disseram que são usuários de droga. Realizada apreensão da droga e encaminhada com os abordados até o Cartório do Termo Circunstanciado para procedimentos legais.

 

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 18 maio 17, às 23h15min, em patrulhamento pela Rua Salvador Schineider, Bairro Boqueirão, a equipe policial militar visualizou várias pessoas em via pública, em frente a uma residência, os quais estavam embriagados e fazendo algazarras, vindo a equipe a realizar abordagem nas referidas pessoas, sendo que durante a abordagem foi verificado que um homem (28), após consulta no sistema, possui um mandado de prisão em seu desfavor, diante dos fatos o mesmo foi detido e conduzido para a carceragem na 14ª SDP.

 

07 – AMEAÇA / DIFAMAÇÃO / LESÃO CORPORAL

 

No dia 18 maio 17, às 23h20min, uma equipe policial deslocou até a UPA, onde relatou a vítima (31), que foi espancada por duas mulheres amigas de seu marido. Também relatou que teria trocado mensagens com o marido de uma das mulheres, sendo que na data de hoje seu marido (37), descobriu, e diante disto montou um esquema juntamente com a esposa do homem para se vingar de tal situação. Informou ainda que seu marido a buscou no serviço por volta das 18h30min e falou que iria na casa de uma das mulheres que lhe agrediram, afim de comprar alguns perfumes, sendo que chegando no local, ao entrar dentro da residência, a mulher trancou a porta e juntamente com sua irmã (23), iniciaram uma serie de agressões físicas e psicológicas na vítima, sendo que inclusive a obrigaram a raspar o cabelo com uma máquina; tais agressões duraram cerca de duas horas, e que a todo momento a vítima tentava fugir da residência, porém as agressoras e seu marido não deixavam, dizendo que estava armado e que iria matá-la se resolvesse ir na polícia. Também relatou que foram tiradas fotos e postadas em um grupo de amigos do aplicativo de mensagens whatsapp, denegrindo sua imagem. Diante disto, foi deslocado até o endereço das mulheres na Rua Porto Alegre, Jardim das Américas, e encaminhado ambas até a 14ª SDP. Foi deslocado até a residência do seu marido, porém o mesmo não foi localizado. Chegando na delegacia, foi entrado em contato, através da escrivã de plantão, com o delegado de plantão, o qual orientou que tal situação não configuraria crime de cárcere privado, tortura ou qualquer outro crime que pudesse enquadrar as autoras em flagrante, que somente seria uma situação de lesão corporal. Visto então que a vítima encontrava-se em observação na upa e não poderia estar presente no Cartório do Termo Circunstanciado, foram liberadas as autoras na 14ª SDP e orientada a vítima a comparecer na Delegacia da Mulher para dar continuidade no processo.

 

 

 

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: