Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

04:20

Domingo - 17/12

SEGURAN?A
16ªBPM: Ocorrências em Guarapuava e região

19/06/2017

  

 01 – DESOBEDIÊNCIA

 

No dia 18 jun. 17, às 15h31min, a equipe PM em patrulhamento pela Rua XV de novembro, no residencial 2000, próximo ao posto de combustível, visualizou 3 indivíduos em atitude suspeita, sendo que estes ao visualizarem a equipe policial empreenderam fuga sentido a uma chácara. Foi dada voz de parada e de abordagem aos indivíduos, quais não acataram e continuaram em fuga pulando diversas cercas e adentrando a uma área de mata fechada. Foi solicitado apoio de outras equipes, sendo então realizadas buscas na mata, onde foram localizados dois adolescentes (14 e 17), sendo novamente dada voz de abordagem aos mesmos, os quais novamente não acataram e tentaram se evadir, porém sem lograr êxito. Em busca pessoal nos abordados nada de ilícito foi localizado, e que ao indagar o motivo de se evadirem, estes disseram não saber. Quanto ao terceiro individuo estes relataram ser outro adolescente, conhecido do meio policial, pela comercialização de entorpecentes. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão aos e encaminhados até o Cartório do Termo Circunstanciado para os devidos procedimentos. A responsável por eles acompanhou a condução e os procedimentos no cartório do TC.

 

02 – ROUBO AGRAVADO TENTADO

 

No dia 18 jun. 17, às 16h10min, repassado à equipe PM que um indivíduo trajando blusa azul e calção teria tentado roubar a loja de conveniências de um posto de combustíveis na Av. Nereu Ramos, Bonsucesso e que outra pessoa conseguiu seguir o autor em fuga e visualizou onde ele teria se escondido, dentro de uma manilha na Rua Brigadeiro Rocha. No local as equipes PM iniciaram buscas nas margens do rio, sendo localizada uma blusa azul em meio a mata. Ao se aproximar da blusa foi visualizado o indivíduo homiziado, sendo que ao ser percebido, o mesmo resistiu a voz de abordagem sendo necessário a utilização de técnicas de defesa pessoal para contê-lo. Após retirado da mata foi identificado o abordado e deslocado com o mesmo até o posto, onde a vítima o reconheceu e ainda mostrou a equipe que estava com um ferimento na mão proveniente da tentativa de roubo. O indivíduo apresentava arranhões na coxa esquerda, na panturrilha direita e na mão direita. Foi perguntado ao autor se desejava ser encaminhado para atendimento médico, porém afirmou não ser necessário. Foi deslocado com as partes até a delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos. Na 14ª SDP foi verificado no sistema que o autor já possui um mandado de monitoração eletrônica, e ao ser inquirido sobre a tornozeleira, afirmou que ele mesmo teria quebrado e tirado na sexta-feira.

 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 18 jun. 17, às 16h46min, a equipe deslocou até a Rua Tiradentes, Santa Cruz, onde reside um homem (26) com mandado de prisão. No local foi entrado em contato com a genitora e perguntado se o mesmo se encontrava na residência, a mesma relatou que sim, sendo pedido então para que ela o chamasse para que falasse com a equipe policial em frente à residência. Quando o suspeito saiu da residência, foi dada voz de prisão, sendo que contra ele consta um mandado de prisão pelo art. 157- roubo agravado, parágrafo 2, incisos 1 e 2 do código penal. Após dada voz de prisão foi encaminhado até a carceragem na 14ª SDP.

 

04 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

 

No dia 18 jun. 17, às 17h05min, conforme solicitação foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal, onde o Peugeot/206 que transitava pela Rua Cristiano Francisco Dalpozzo, veio a colidir com o veículo VW/Saveiro, condutor 62 anos, o qual realizava a conversão pela Rua Ernesto F. de Queiroz, sentido Rua Cristiano Francisco Dalpozzo. Esteve no local do acidente a equipe do SIATE, a qual fez o atendimento das duas adolescentes (12 e 12) passageiras do Peugeot, as quais foram encaminhadas até a UPA para atendimento médico. Diante dos fatos, ambos os condutores foram convidados a realizar o teste do etilômetro, sendo obtido o resultado de 0,00 mg/l na medição da condutora do Peugeot e o resultado de 1,06 mg/l na medição do condutor da Saveiro, sendo dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 14ª SDP para procedimentos.

 

05 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

 

No dia 18 jun. 17, às 17h10min, no local do acidente o veículo GM/ Vectra que transitava pela Rua Alcione Bastos, sentido bairro Santana / Centro (via preferencial), envolveu-se em acidente de trânsito com o veículo Fiat / Palio que transitava pela rua João Padleski, sentido bairro Santana / bairro Alto da XV. Logo após o sinistro o condutor do Pálio evadiu-se do local, sendo localizado pela equipe duas quadras do acidente, sendo que o seu veículo já havia sido removido por populares e deixado em uma residência na Rua Moscou. Do evento resultou em ferimentos na passageira do Vectra, que encontra-se gestante, socorrida pelo SIATE e encaminhada para o hospital. O condutor Pálio apresentava sinais de embriaguez e foi convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual o fez e obteve o resultado de 0,85mg/l. Diante dos faltos, foram lavradas as autuações pertinentes conforme o CTB e dada voz de prisão ao condutor (32), sendo encaminhado até a delegacia de polícia Civil - 14ª SDP para os procedimentos cabíveis sem o uso de algemas. O condutor do Vectra também realizou o teste do etilômetro e obteve o resultado de 0,00 mg/l. O Vectra foi liberado ao seu condutor e o Pálio também liberado no local para outro condutor devidamente habilitado.

 

06 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

 

No dia 18 jun. 17, às 21h25min, a equipe deslocou até a Rua Medeiros de Albuquerque, São Cristóvão onde a solicitante relatou que estava se sentindo incomodada com o som alto da sua vizinha. No local a equipe entrou em contado com a referida vizinha (33), onde a mesma se prontificou a desligar o som. Alguns minutos depois a solicitante entrou em contado novamente, informando que a vizinha teria ligado o som novamente. A equipe deslocou até o local onde foram conduzidas ambas as partes até o Cartório do Termo Circunstanciado, juntamente com a caixa de som, para procedimentos legais cabíveis.

 

07 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

 

No dia 18 jun. 17, às 23h30min, equipes realizavam operação bloqueio de trânsito na Rua Elias Zacalusny, Bonsucesso quando foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Peugeot/206, azul, porém o condutor não acatou e, mediante arrancada brusca com derrapagem de pneus, evadiu-se da localidade, iniciando-se acompanhamento tático. Após a realização de cerco policial, foi possível a abordagem na rua dos Sábias. O condutor do veículo foi identificado (21) e após buscas pessoais e veiculares nada de ilícito foi localizado. Oferecido ao mesmo o exame etilométrico, pelo fato de o condutor apresentar diversos sinais de ter feito ingestão de bebida alcoólica, porém o mesmo recusou-se a realizá-lo e no momento em que foi informado acerca de sua prisão o mesmo investiu contra a equipe e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, bem como necessária a utilização de algemas, conforme decreto 8858, para resguardar a integridade física da equipe policial, bem como do próprio cidadão. Administrativamente foram lavrados os autos de infração de trânsito. Foram, ainda, lidos os direitos constitucionais ao autor e conduzido à presença da autoridade policial da 14ª SDP para as providências cabíveis. O veículo apresentava débitos junto ao órgão de trânsito e foi recolhido ao pátio do 16º BPM. Cabe salientar que o condutor recusou-se a assinar todos os documentos pertinentes às infrações de trânsito e recolhimento do veículo. 2017/699219.

 

08 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

 

No dia 19 jun. 17, às 00h40min, a equipe em patrulhamento pela R. XV de Novembro, próximo à praça Cleve, visualizou um veículo VW/Gol transitando pela via em zigue-zague e com alguns ocupantes em seu interior, momento que procedeu abordagem ao veículo. Realizada busca pessoal nos ocupantes e no interior do veículo, onde nada de ilícito foi encontrado, porém a equipe constatou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo então convidado a realizar o teste etilométrico onde, sem qualquer tipo de coação física ou psicológica, veio a realiza-lo, obtendo-se o valor aferido foi de 0,45 mg/l. Diante do fato foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado até a 14ª SDP.O veículo, devido à irregularidades, foi removido ao pátio do 16º BPM, sendo lavradas as notificações pertinentes.

 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

 

01 – ROUBO

 

No dia 18 jun. 17, às 17h58min, relatou o solicitante que na Rua Dourados, Industrial dois indivíduos portando uma barra de ferro lhe deram voz de roubo, subtraindo seu celular Samsung J6, logo após tomando rumo ignorado. Os mesmos estavam de camisa e calção preto. A equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito, foi orientado.

 

02 – DANO

 

No dia 18 jun. 17, às 18h05min, deslocado até a Rua XV de Novembro, Centro, entrado em contato com o solicitante, qual relatou que ao chegar no escritório de advocacia percebeu que a porta de acesso estava arrombada, sendo que no corredor estavam dois homens, e ao lhe avistarem se evadiram do local. Os autores causaram danos na parede utilizando uma chave de fendas no intuito de adentrarem a joalheria que fica divisa de parede com o seu escritório. Não foi efetuado furto, somente os danos. O local não possuiu sistema de alarme/câmeras. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis. Nenhum suspeito foi localizado.

 

03 – ROUBO

 

No dia 18 jun. 17, às 20h49min, a equipe deslocou até A Rua Francisco Pires da Rocha, no Bonsucesso em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde em conversa com a solicitante, a mesma passou a relatar que dois indivíduos em uma bicicleta e de posse de uma arma branca (faca), deram voz de roubo e subtraíram o seu celular, posteriormente tomando rumo ao Parque das Crianças. A equipe PM realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. Diante do fato, orientada a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

 

04 – FURTO QUALIFICADO / VEÍCULO RECUPERADO

 

No dia 18 jun. 17, às 21h05min, na Rua Barão do Rio Branco, Batel o noticiante relatou que deixou seu veículo GM/Chevette, Júnior, de cor branca, estacionado em frente à igreja e que ao retornar percebeu que o referido veículo havia sido furtado do local. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém não logrou êxito em encontrar o veículo. Diante dos fatos foi orientado o noticiante quanto aos procedimentos cabíveis.

Por volta das 22h30min, policiais rodoviários informaram que receberam denúncia anônima de que o veículo furtado estava nas margens da BR 277, KM 349 mais 700 metros e que o veículo estava queimado, dessa forma foi acionado o guincho da OPM e o veículo encaminhado à 14ª SDP.

 

05 – ROUBO

 

No dia 18 jun. 17, às 21h37min, relatou o solicitante que transitava pela Rua Sérgio Gaspareto, na Vila Carli, próximo de sua residência, quando foi abordada por 3 indivíduos, sendo que os três estavam de bicicleta, um dos autores usava moletom escuro, outro com calção preto e vermelho e o terceiro não soube relatar vestimentas, sendo que um deles de posse de uma faca, deu voz de roubo à mesma subtraindo sua bolsa, um celular J5, a qual não informou o número e certa quantia em dinheiro. Na sequência tomaram rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito.

 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

 

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

 

No dia 18 jun. 17, às 16h10min, a equipe prestou atendimento a um acidente entre o ônibus M. Benz/0F2833m, transitava pela rua XV de Novembro, sentido Alto da XV/Centro, o qual encontrava-se parado na rotatória para dar preferência para os veículos que transitavam por ela, momento que se envolveu em acidente de transito do tipo abalroamento transversal com um VW/Gol que transitava pela mesma via que o ônibus, porém em sentido contrário e no momento que foi realizar manobra de conversão para a esquerda perdeu o controle da direção do veículo, passando sobre o canteiro central que divide a pista de rolamento. Do evento somente danos nos veículos, que em situação normal foram liberados no local. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos de BATEU via internet.

 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

 

GUARÁ

 

01 – FURTO QUALIFICADO NO DISTRITO DE GUARÁ

 

No dia 18 jun. 17, às 7h00min, relatou o solicitante que nesta manhã, ao chegar em sua propriedade na estrada Rural do Guairacá, próximo a pista de laço, constatou que uma vaca da raça "Braford", de sua propriedade, havia sido morta e furtada, tendo ficado para trás apenas as vísceras e a cabeça. Constatou também que um boi "Mestiço", também de sua propriedade, estava ferido gravemente na cabeça, o que indica que os autores também tentaram furtá-lo, mas não obtiveram êxito. Relatou ainda que o furto ocorreu durante a madrugada, e que apesar de ter alguns suspeitos, não pode indicar um possível autor.

 

PRUDENTÓPOLIS

 

02 – ROUBO

 

No dia 18 jun. 17, às 16h00min, relatou a vítima que transitava na via 12 de Agosto, sentido Vila Mariana, quando foi abordado por três indivíduos morenos, um deles mais alto de bicicleta, os quais lhe pediram dinheiro e o seguiram até a Rua Luiz Pinto de Carvalho onde o agrediram e o obrigaram a entregar o dinheiro e documentos. Posteriormente se evadiram tomando rumo desconhecido. A vítima informou que os perdeu de vista na Vila Mariana. Foram realizadas buscas e abordagens, no entanto os suspeitos não foram localizados. Foi feito registro do fato e orientações a vítima.

 

GOIOXIM

 

03 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 

No dia 18 jun. 17, por volta das 17h00min, a equipe de serviço de Campina do Simão estava cumprindo uma ordem de serviço na Localidade de Quilombo dos Palmares, cidade de Guarapuava e ao retornar por uma estrada rural na localidade de Rincão do Bicho, município de Goioxim-PR, quando abordou um veículo VW/Saveiro, com três ocupantes, e ao efetuar buscas no interior do veículo foi encontrada, atrás do banco, uma mochila contendo uma espingarda cal. 12, de marca Boito, com capacidade de duas munições simultâneas; uma cinta contendo 19 munições cal. 12 de marca CBC, todas intactas. Em conversa entre os três deu para ouvir um dos adultos dizer que era melhor jogar a culpa para o adolescente, pois assim não daria nada. Em consulta foi verificado também que o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo assim apreendido e confeccionadas as devidas notificações. Todos os envolvidos foram conduzidos em flagrante delito até a delegacia civil de Cantagalo, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

 

LARANJEIRAS DO SUL

 

04 – ROUBO COM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

 

No dia 18 jun. 17, às 19h42min, Linha São José, Alto São João II, Zona Rural, a noticiante, filha da vítima, foi informada por volta das 18h00min que o seu pai (66), foi encontrado ferido no local acima descrito e logo conduzido até o hospital São Jose. Imediatamente a noticiante foi até o referido hospital e durante os primeiros atendimentos o seu pai pediu a ela que acionasse a polícia e ainda afirmou o que segue: tentaram me matar, me levaram para pegar a moto e não tinha moto nenhuma, me deram um tiro e eu me fingi de morto; que aparentemente o seu pai teria sido vítima de espancamento e de disparo de arma de fogo. Chegando na 2ª SDP a noticiante passou a relatar que as 12h00min o seu pai recebeu uma ligação e logo informou a ela que iria ajudar os arrendatários, iria socorrer a moto deles e que, para isso, marcaram um encontro as 16h00min; que, como combinado, o seu pai dirigiu-se até o local combinado conduzindo a sua caminhonete Fiat/Strada. Que esses "arrendatários" teriam uma dívida com o seu pai. A vítima se encontra hospitalizada e em situação estável. Segundo a qual, seu veículo, Fiat/Strada, foi levado pelos indivíduos que o agrediram. Nenhum suspeito foi localizado, nem o veículo. 

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: