Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

19:30

Domingo - 23/07

SEGURAN?A
16ªBPM: Ocorrências em Guarapuava (17)

17/07/2017

  

 01 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL / FALSA IDENTIDADE / CUMPRIMENTO DE MANDADO

 

Às 16h25min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua São João, Bairro São Cristóvão, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo que ao dar voz de abordagem, o indivíduo dispensou algo no chão, sendo realizado abordagem e que em busca pessoal foi localizado no bolso da calça do abordado, uma porção de substancia análoga a maconha que após pesagem, totalizou 1,07 gramas, e que em busca no chão, foi constatado que este teria dispensado um invólucro plástico, contendo uma pedra de substancia análoga a crack, que após pesagem totalizou 0,25 gramas. E que ao identificar o abordado, este se identificou como um indivíduo, porém em consulta no sistema, via aplicativo do celular, foi constatado que a foto do indivíduo não coincidia com o abordado, sendo que foi constatado pela equipe que o abordado estaria se identificando falsamente. Sendo que após consultas foi constatado que o abordado trata-se de um homem (34), o qual possui em seu desfavor 2 mandados de prisão. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª SDP.

 

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

 

Às 19h20min, uma equipe policial militar deslocou até a Rua dos Nutricionistas, onde tomou conhecimento que uma mulher (35) possui em seu desfavor um mandado de prisão, sendo realizado levantamento de que esta estaria residindo na rua citada, no Residencial 2000, sendo que em conversa com o marido da mesma, este informou que ela estaria na igreja próximo a sua residência. Deslocado até a referida igreja e localizada a mulher, sendo que através de consulta foi constatado que possui em seu desfavor um mandado expedido pela 2ª vara criminal de Guarapuava. Diante do fato, foi dada voz de prisão e conduzida a mulher até a 14ª SDP.

 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

Às 03h05min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Avenida Manoel Ribas, rotatória com a Avenida Sebastião de Camargo Ribas, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo abordado e identificado como um homem (35), o qual após consulta foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 2ª vara criminal. Diante do fato, foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 14ª SDP.

 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

 

01 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA

 

Às 10h00min, o solicitante compareceu até o 16º BPM, onde relatou ter recebido uma ligação anônima informando que esta pessoa teria encontrado uma carteira com documentos (carteira em couro na cor preto, CPF, cartões do Banco Itaú, Unimed, Walmart, Bradesco e cartão de registro acadêmico da Faculdade Guarapuava) em nome de seu irmão (30), diante disso deslocou até a Avenida Antonio Farah, Bairro Morro Alto e recebeu a carteira em mãos de um senhor o qual não se recorda o nome e deslocou até o 16º BPM para informar o fato. A equipe então deslocou até a localidade do guabiroba com o solicitante e sua mãe, já que houve uma ligação na mesma hora da ocorrência informando que havia encontrado em sua chácara algumas peças de roupas e uma carteira com documentos (blusa de moletom na cor cinza com detalhes em azul, um tênis na cor preta e uma camiseta listrada em azul e branco, carteira na cor preta em seu interior uma CNH e documento de um veículo Ford Ka na cor vermelha, que prontamente foram confirmados pelo solicitante como sendo pertences do seu irmão. Já no local a equipe entrou em contato com o proprietário, que mostrou onde localizou as roupas. Diante dos fatos a equipe patrulhou nas proximidades na tentativa de encontrar o irmão do solicitante, porém sem êxito. O desaparecido saiu de sua residência no dia 15/07/2017 conduzindo o seu veículo Ford Ka, placas AZP-0139, na cor vermelha e seu celular está com rede fora de área.

 

02 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

 

Em continuidade ao boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa, foi deslocado até uma chácara novamente, onde o proprietário teria localizado uma pessoa em óbito, podendo ser o corpo do homem, o qual encontrava-se desaparecido. No local, foi constatado o fato, sendo reconhecido o corpo do mesmo por seu irmão, tendo a equipe isolado o local, sendo que o corpo possuía lesões. Foi acionado a Polícia Científica e o IML, os quais se fizeram presentes no local, e puderam constatar que a vítima teria um cordão amarrado e uma cinta enrolada no pescoço, aparentando ter sido arrastado até o local haja vista que as costas se encontravam arranhadas e estava com as calças abaixadas, além de um corte profundo na cabeça sendo localizado um pedaço de madeira com bastante sangue, provavelmente utilizado no crime, o qual foi apreendido pelo investigador. Ainda durante o atendimento, foi recebida a informação de que havia um veículo abandonado nas proximidades da PIG (penitenciaria) na Rua Manoel Alves, sendo deslocado até o local e constatado ser o veículo da vítima, que encontrava-se trancado, sendo recolhido guinchado ao pátio da criminalística a pedido do perito de plantão pelo fato de o mesmo relatar que haviam várias digitais no veículo, porem o papiloscopista de plantão não iria comparecer no local, sendo então necessário deixar o veículo em local coberto. Cabe ressaltar que no local onde foi localizado o veículo haviam várias câmeras de segurança. O aparelho celular da vítima ainda se encontrava desaparecido até o termino da confecção deste boletim de ocorrência. 

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: