Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

08:57

Quarta - 18/10

SEGURAN?A
Ocorrências em Guarapuava (11/10/17)

11/10/2017

  

 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 10 out. 17, às 12h00min, em patrulhamento pela Rua Jorge S. do Amaral, V. Carli, a equipe avistou uma pessoa do sexo feminino em atitude suspeita que ao avistar a viatura tentou esconder a face. Efetuada abordagem e identificada a mulher (25), a qual apresentava em seu desfavor mandado de prisão, sendo encaminhada até a carceragem da 14ª SDP.

 

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 10 out. 17, às 14h30min, a equipe policial tomou ciência que um homem (38) estaria com mandado de prisão em seu desfavor conforme consulta via banco nacional de mandados. Deslocado até a Rua Dom Bosco, e em contato com o próprio suspeito foi confirmado, após sua identificação, em seu desfavor o mandado de prisão. Diante dos fatos foi conduzido até a carceragem da 14ª SDP.

 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

No dia 10 Out. 17, às 18h25min, policiais militares em patrulhamento pela Rua Professor Antonio L. de Oliveira, Morro Alto, visualizaram um grupo de pessoas em atitude suspeita, sendo que ao dar voz de abordagem, uma delas empreendeu fuga, adentrando na residência no endereço acima citado. A equipe fez contato com o morador, qual relatou que a pessoa que se evadiu seria seu filho (20). Em consulta foi verificado seu nome constatado em seu desfavor um mandado de prisão. Diante dos fatos, a equipe adentrou no pátio da residência, logrando êxito na prisão do mesmo, sendo encaminhado até a carceragem na 14ª SDP.

 

04 – ROUBO

 

No dia 10 Out. 17, às 21h05min, policiais militares deslocaram até a Rua Guaíra, Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza roubo. No local, a solicitante (27) relatou que saiu do serviço e estava esperando seu esposo, sendo que por três vezes duas pessoas do sexo feminino passaram em atitude suspeita, sendo que na última vez uma delas falou para pegar o celular, que a outra pegou o celular e as duas saíram correndo. A vítima foi atrás de uma delas e com a ajuda de terceiros conseguiu impedir que a autora se evadisse. A equipe identificou a mesma (18), a qual relatou que estava junto com sua prima (14) e que o celular estaria com ela. Foi realizado patrulhamento na tentativa de localiza-la, mas não foi logrado êxito. Diante dos fatos, foi encaminhada a autora até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

 

05 – FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA A MEDIDA DE SEGURANÇA

 

No dia 10 Out. 17, às 18h57min, policiais militares deslocaram até o CRAG, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança. No local, o agente penitenciário relatou que dois presos se evadiram do alojamento, sendo que seguiram em direção da BR 277, sendo um deles PAULO RIBEIRO BELO, 23 anos. Foi realizado patrulhamento sem êxito em localizar os evadidos.

No dia 10 Out. 17, às 22h35min, policiais militares deslocaram até a Av. Bento Munhoz da Rocha, Industrial, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza apoio a outros órgãos. O solicitante (22), o qual é foragido do regime semiaberto (CRAG), relatou que fugiu nesta data, porém desistiu da fuga e decidiu se entregar. A equipe deslocou até o local e conduziu o mesmo até o CRAG.

 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

 

01 – FURTO QUALIFICADO

 

No dia 10 out. 17, às 04h50min, equipe policial deslocou até a Brigadeiro Rocha, onde a solicitante (37) relatou sua loja havia sido arrombada, sendo contatado pela equipe que a porta de vidro da entrada foi arrombada. Foi verificado o sistema de câmeras de segurança onde foi observada que um veículo Renault Megane com três rapazes parou em frente à loja, arrombam a porta com empurrões e subtraíram os objetos do interior, porém, não foi possível visualizar a placa do veículo. A vítima não soube informar a quantidade de produtos e valor exato dos objetos furtados.

 

02 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA 16º BPM / 1ª CIA.

 

No dia 10 out. 17, às 12h30min, na Rua Cabo Frio, em conversa com a solicitante, a mesma relatou que teve um desentendimento com seu irmão, porém o mesmo não lhe agrediu, somente chutou alguns objetos na residência onde não causou danos, e posteriormente saiu tomando rumo ignorado. Orientada a vítima.

 

03 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

 

No dia 10 Out. 17, às 20h30min, policiais militares deslocaram até a Rua Professora Ana Vanda Bassara, Boqueirão, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza apoio a outros órgãos. No local, foi prestado apoio ao Conselho Tutelar, que havia recebido denúncia de que no referido endereço, estaria um adolescente (12) que estava desaparecido desde o dia 06/10/2017 (Sexta-feira). Foi entrado em contato com a moradora do referido endereço, a qual confirmou que o adolescente se encontrava hospedado em sua residência, sendo este entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que se responsabilizou pela entrega do mesmo na residência dos pais. Após conversa com o adolescente, a conselheira optou por encaminhá-lo a Casa Lar.

 

04 – FURTO QUALIFICADO

 

No dia 10 Out. 17, às 21h05min, policiais militares deslocaram até a Rua Antonio Farah, Santana, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza furto qualificado. No local, a solicitante (42) relatou que chegou em sua residência, notou que seu interior estava todo revirado, constatou que a janela lateral estava danificada e vários objetos haviam sido furtados, sendo um notebook Samsung, uma TV 40’, joias e dinheiro. Que havia marcas de que os autores se evadiram pelos fundos do terreno. Foi realizado patrulhamento nas proximidades e possíveis locais, porém ninguém foi localizado, sendo orientada a solicitante quanto aos devidos procedimentos.

 

05 – FURTO SIMPLES

 

No dia 10 Out. 17, às 21h50min, policiais militares deslocaram até a Rua Belchior Dias Moreira, Primavera, onde relatou a solicitante que se ausentou da residência e ao retornar avistou duas pessoas do sexo masculino no pátio da residência, ambos de roupas escuras, um moreno e um loiro, um deles armado com arma de fogo, os quais ao lhe avistarem se evadiram do local levando um par de tênis Adidas, cor verde. Foi realizado patrulhamento pelas equipes, porém não foram localizados os mesmos, sendo orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

 

06 – DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL

 

No dia 10 Out. 17, às 22h40min, policiais militares deslocaram até a Rua Clevelândia, Jardim das Américas, onde haviam efetuados disparos de arma de fogo em via pública, sendo que no local populares informaram que um rapaz foi vítima dos disparos e foi socorrido por populares e encaminhado até a UPA Batel. Em contato com a vítima (21), o mesmo relatou que estava transitando em via pública, quando ouviu disparos de arma, em seguida sentiu forte dor nas costas e correu até casa de seu tio, pedindo por socorro, sendo que não visualizou quem foi o autor. Apenas populares informaram as equipes que um rapaz trajando bermuda jeans, camisa vermelha e boné, de posse de arma de fogo, estava correndo em via pública, porém não foi localizado.

 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

 

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

 

No dia 10 out. 17, às 07h00min, solicitante informou a equipe PM que seu amigo (38) estaria em atendimento na UPA/Batel após sofrer uma colisão frontal resultante de acidente de trânsito. Na UPA a vítima relatou que transitava pela Rua Auzino Carazai, no sentido Primavera/estrada Benedito De Paula Louro (acesso ao Guairacá) quando no trevo sofreu colisão provocado por um veículo Gm/Astra de cor preta, não sabendo precisar a placa, nem mesmo qual rumo foi tomado após a ocorrência dos fatos. Relatou somente que tal veículo havia saído de baixo da trincheira da BR 277 e sem fazer o devido contorno pela rotatória existente no local, acabou colidindo frontalmente contra sua bicicleta. Diante dos fatos foi orientado quanto aos demais procedimentos.

 

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

 

No dia 10 out. 17, às 13h20min, na Av. Manoel Ribas, Bonsucesso, relatou o solicitante que transitava pela Av. Manoel Ribas, com seu caminhão VW/Constelation no sentido Bonsucesso x Centro, quando se envolveu em acidente de trânsito sem vitima com o veículo VW/Gol, qual adentrou a frente de seu caminhão, ocorrendo o abalroamento lateral. Relatou ainda que o condutor do veículo Gol deixou o local sem fornecer sua identificação, restando ao solicitante somente do veículo envolvido através de foto e vídeo através de seu celular. Nas circunstâncias de não haver vítimas, nem infração constatada pela equipe policial, foi orientado o solicitante quanto a confecção do BATEU via internet.

 

03 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

 

No dia 10 out. 17, às 14h20min, durante patrulhamento, foi realizada a abordagem do veículo VW/Gol de cor cinza, placas de Irati, condutor 18 anos, sendo contatado via sistema operacional que o veículo possuía débitos junto ao Detran e o condutor não possuía CNH nem PPD. O veículo foi conduzido guinchado até o pátio do 16º BPM, sendo confeccionadas as notificações cabíveis e orientado o condutor.

 

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: