Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

04:29

Segunda - 23/07

SEGURAN?A
Ocorrências 16° BPM

10/07/2018

 

 OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VEÍCULO ABANDONADO / RECUPERADO / FURTO

Às 07h50min, uma equipe policial militar foi acionada para verificar uma denúncia de que um veículo estaria abandonado com o capô aberto em cima da linha férrea, no Bairro Boqueirão. Realizado patrulhamento e localizado um veículo VW Saveiro, em local de difícil acesso, sobre a linha do trem, gerando risco iminente de provocar um acidente. Sendo impossível a chegada do guincho onde o veículo estava, a equipe retirou o veículo da linha do trem com ajuda de um auto de linha. A equipe chegou até o ponto 133 da linha férrea, onde foi possível a chegada do guincho, que retirou o veículo de cima da linha férrea e o conduziu até o pátio do 16º BPM. Quando a equipe localizou o veículo, o mesmo estava com os dois pneus dianteiros furados e sem condições de uso, o para-choque dianteiro quebrado e o escapamento quebrado. Posteriormente, por volta das 14h10min, compareceu na sede do 16º BPM, a solicitante, relatando que no dia 08 de julho de 2018, por volta das 23h, deixou seu veículo VW Saveiro, cor branca, estacionado na Rua Dr. Laranjeiras, e nesta data por volta das 13h, quando foi apanhar o mesmo, notou que não estava mais lá. A solicitante entrou em contato com a Polícia Militar, e então tomou conhecimento que seu veículo se encontrava abandonado e por este motivo foi recolhido ao pátio.

02 – RECEPTAÇÃO

Às 10h30min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Avenida Antonio Losso, Bairro São Cristóvão, onde relatou o solicitante que teve sua residência furtada no dia 09/03/2018, e que dias atrás visualizou na página de uma rede social, um notebook com as características semelhantes ao seu, sendo anunciado para venda. Informou também que fez contato com o vendedor e que através de fotos identificou o notebook como sendo de sua propriedade. O solicitante então deslocou até a loja onde comprou o aparelho e confirmou ser o seu através da comparação entre o número de série do aparelho e o constante da nota fiscal, além de marcas de cunho particular causadas na carcaça. Após isso fez contato com a equipe. Com a chegada da equipe, foram abordados dois homens (22 e 25), os quais relataram serem sócios da empresa que estava vendendo o notebook e que teria comprado tal equipamento de uma pessoa, a qual não soube dizer o nome. Diante do fato todos os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP.

03 – VEÍCULO RECUPERADO EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

Às 10h10min, uma equipe de policiais deslocou até a Rua Maranhão, Vila Carli, onde segundo denúncia anônima, próximo à rotatória da Rodoviária, teria um Fiat Uno, cor branca, abandonado com as chaves na ignição. Foi feita a consulta e constatado se tratar de produto de furto/roubo. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado até a 14ª SDP e feito contato com o proprietário para que acompanhasse os procedimentos.

04 – LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 16h10min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Estrada Rural do Iapar, numa Fazenda, onde segundo denúncia de populares, uma mulher foi agredida na via pública. Com a chegada da equipe, foi localizado o casal, ele (56) e ela (53) e ao o relato das partes, foi constatado que houve um desentendimento familiar, seguido de lesão corporal, sendo que a mulher apresentava ferimentos na região do crânio, braços e pernas. Diante dos fatos, a equipe policial encaminhou as partes até a 14ª SDP, sendo que a vítima dispensou atendimento médico.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 21h20min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Padre Jandir Luiz Ferrari, Bairro Industrial, realizou abordagem a um grupo de pessoas, sendo que após realizar busca pessoal nos indivíduos, foi realizada consulta dos antecedentes de cada abordado, sendo constatado que um dos abordados (28) possui um mandado de prisão em seu desfavor. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES

Às 10h40min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Visconde de Guarapuava, cruzamento com a Rua Capitão Frederico Virmond, onde relatou a solicitante que teve seu veículo VW Fusca, placa LZD-6662, ano 78, furtado por volta das 09h30min até às 10h30min. A equipe realizou patrulhamentos, sem êxito na localização do veículo.

01 – ROUBO EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA.

Às 21h20min, compareceu na Sede do 16º BPM, o solicitante, o qual relatou que estava na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, em frente a uma agência bancária, juntamente com seu neto (7), sendo que quando foi entrar em seu veículo Ford Ecosport, cor branca, placas AYU-2304, um indivíduo que estava trajando moletom com capuz preto, de posse de uma arma de fogo, do tipo pistola, o abordou e deu voz de roubo, pedindo a chave do veículo, logrando êxito no roubo, se evadindo com o veículo pela Rua Padre Chagas, sentido Av. Manoel Ribas. As equipes foram informadas sobre o fato, sendo realizado patrulhamento, sem êxito na localização do veículo roubado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATROPELAMENTO

Às 18h30min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Av. Castelo Branco, Bairro São Cristóvão, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento, onde uma motocicleta Honda CG 150, atropelou um pedestre (44), o qual realizava a travessia da referida via. Do evento resultou em danos materiais na motocicleta, assim como em ferimentos no pedestre, o qual foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula. Foi realizada a consulta operacional de ambos os envolvidos e veículo, sendo verificado que se encontram em situação regular. Diante do fato, a motocicleta foi liberada ao proprietário.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 19h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua São Josafat, Centro, onde segundo denúncia anônima, um indivíduo moreno, saiu da cidade com destino a Curitiba-PR, com o intuito de buscar drogas e que não sabia bem certo a hora de retorno do mesmo, porém que várias vezes que ele fez isso, sempre retornava no início da noite. A equipe checou os horários de viagens e constatou que um ônibus de viagem vindo de Curitiba, chegaria próximo das 19h15min. Diante dos fatos, a equipe permaneceu na espera, próximo ao trevo de acesso, quando avistado o referido ônibus, foi realizado acompanhamento tático até a primeira parada de desembarque de passageiros, ainda próxima ao trevo, momento em que foi realizada a abordagem em todos os passageiros, onde um dos indivíduos presentes batia com a descrição feita na denúncia, sendo identificado como um homem (25), o qual já era conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico. O mesmo relatou que tinha uma mala no bagageiro, a qual foi localizada e após aberta, foram localizados vinte e um tabletes de maconha, que totalizaram 12,400 Kg. Diante do fato, foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo, juntamente com a droga apreendida até a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Portal do Agronegócio




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: