Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

04:16

Segunda - 23/07

GERAL
Reajuste de servidores do Paraná fica para depois das eleições

11/07/2018

 O debate e a definição sobre o percentual do reajuste que será concedido pelo Governo do Paraná aos servidores públicos estaduais sai da pauta desta segunda feira (10), na Assembleia Legislativa Paraná (ALEP), e será adiado para depois das eleições de outubro.

A decisão de adiar o Projeto de Lei que descongela a data-base e reajusta, inicialmente, em 1% dos salários dos servidores públicos, de acordo com o Governo, foi necessária em razão da apresentação de uma emenda propondo um índice de 2,76% de reposição salarial ao funcionalismo do Executivo.

A proposta da emenda foi avaliada como inconstitucional pelo Governo do Estado, uma vez que o Legislativo não tem prerrogativa legal de impor aumento de gastos ao Executivo. Com a recusa dos parlamentares em retirar a proposição, o Executivo decidiu pelo encerramento do projeto, que deve ser retomado após o calendário eleitoral, em outubro.

Em pronunciamento à imprensa, em Curitiba, a governadora Cida Borghetti reforçou a disposição de valorizar os servidores e que a proposta de reajuste encaminhada para a Assembleia foi fruto de um grande esforço do Governo do Estado para destravar o debate sobre a data-base do funcionalismo Estado. Segundo ela, o índice de recomposição proposto foi o possível, mesmo com o orçamento deste ano prevendo reajuste zero. Ela atribuiu o impasse a uma manobra da oposição que, nesse caso, inclui o grupo liderado pelo deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), segundo confirmou a assessoria do parlamentar ao Portal RSN.

Fonte: RSN




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: