Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

12:41

Terça - 21/08

SEGURAN?A
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR 09/08

09/08/2018

 

 

 01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 

Às 10h47min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Aleixo Thomaz, Vila Bela, visualizou uma pessoa em atitude suspeita, ao dar voz de abordagem o suspeito se evadiu e adentrou na residência, foi abordado e identificado como um homem (38), o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Guarapuava pelo art. 147 (ameaça). Diante do fato foi dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª SDP.

 

02 – AMEAÇA / INJURIA

 

Às 16h00min, o plantão do Cartório do 16º BPM deslocou até o CRAG na Rua Flávio Correia dos Santos, onde foi informado pelo agente penitenciário, que um interno havia sido ameaçado por outros dois internos (26 e 34). Em contato com a vítima, ele informou que trabalha num canteiro e que na data de 07/08/2018 por volta das 17 horas, recebeu por engano da empresa um uniforme de encarregado, percebendo que poderiam utilizar a camiseta para realizar atividades ilícitas sem serem notados, os autores exigiram que a vítima entregasse a camiseta para eles. Diante da recusa, foi ameaçado e injuriado por um dos detentos e quando disse que entregaria tal uniforme para os agentes penitenciários, o outro detento também o ameaçou e injuriou. Diante do interesse de representação, foi elaborado o devido Termo Circunstanciado no local.

 

03 - CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ALCOOL

 

Às 02h15min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Av Pres. Castelo Branco, Bairro Alto da XV, visualizou um veículo GM Corsa, de cor branca, transitando na via pública em atitude suspeita. Quando da tentativa de realizar a abordagem, foi verificado que o condutor dispensou algum objeto em um matagal às margens da via. Foi constatado pela equipe que o condutor (27), apresentava sinais de embriaguez, e ao ser ofertado o teste etilométrico, aceitou em realizar obtendo o resultado de 0,64 MG/l. O condutor confessou ter dispensado um copo metálico no matagal. Diante do fato, foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 14ª SDP e o veículo recolhido ao pátio do 16º BPM.

 

04 – FURTO QUALIFICADO / VEICULO RECUPERADO

 

Às 21h40min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Belmiro de Miranda, Bairro Trianon, onde relatou o solicitante estacionou seu veículo VW Fusca de cor branca, placas AFP-8754, na citada rua, onde trabalha, e por volta das 21h30min, foi informado pela sua patroa que o veículo havia sido furtado. A visualizou as imagens das câmeras internas, onde foi visualizado dois indivíduos abrindo e levando o veículo, tomando rumo ignorado. A equipe efetuou patrulhamento, porém sem êxito. Na sequência, às 04h45min, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Cristalina, Bairro Santana, onde avistou o veículo VW Fusca abandonado em frente a um terreno baldio. Foi constatado que o mesmo estava sem bateria, porém os demais objetos que haviam sido relatados no boletim do furto foram localizados no interior do mesmo, no chão do veículo, (celular lenovo e documentos). Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado até a 14ª SDP.

 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

- Nada a relatar

 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

- Nada a relatar

 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

 

ENTRE RIOS (DISTRITO DE GUARAPUAVA)

 

01 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 

Às 09h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Av. Thomas Shuartz, Colônia Vitória, onde a solicitante relatou que sua irmã estaria sendo ameaçada pelo convivente, sendo que o mesmo estaria de posse de uma arma de fogo. Com a chegada da equipe, foi realizada abordagem do indivíduo (42) e em busca pessoal, foi localizado no bolso da calça do mesmo, um revólver calibre 32, marca Castelo, desmuniciado. Em conversa com a vítima, ela relatou que convive com o autor há aproximadamente um ano, que vem tentando a separação nos últimos meses, porém o mesmo não aceita, que por vezes age de maneira agressiva com ameaças e violência física, e nesta data, de posse da arma de fogo ameaçou a mesma de morte. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor e encaminhadas as partes envolvidas e a arma de fogo apreendida até a 14ª SDP.

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: