Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

04:26

Quarta - 22/05

SEGURAN?A
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: (Quinta para Sexta-feira)

15/03/2019

 

 

 OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 14 mar. 19, às 11h30min, foi deslocado até Avenida Antônio Farah, Bairro Santana, onde o veículo Fiat Tipo estaria abandonado no local, consultado pelo nº chassi o qual constou alerta de furto para o referido veículo, o qual se encontrava aberto, com motor ausente, vários danos em toda a extensão, e sem a roda dianteira direita. Sendo encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

No dia 14 mar. 19, às 14h30min, na Rua Medianeira, Jardim das Américas, a equipe Operações com Cães foi acionada via COPOM para averiguar a uma denúncia anônima, relatando que no endereço supracitado haveriam aproximadamente 40 kg de substância entorpecentes maconha, e que estariam enterradas no matagal atrás da residência onde em data anterior (11/03) foi preso o masculino, 40 anos por tráfico de drogas. No local da denúncia a equipe Operações com Cães utilizando os cães Zeca e Hulk, juntamente com uma equipe da Policia Civil realizaram buscas em terrenos baldios nos arredores da residência do preso e em certo momento o cão Zeca fez indicação no meio do matagal próximo de um poço, onde estava enterrada a droga, sendo 32 tabletes de substância análoga a maconha totalizando 25,800 kg. Por determinação do delegado de Polícia Civil foi apreendido um veículo parati de cor prata, o qual era utilizado pelo preso para a prática de tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos foi deslocado com veículo e drogas apreendidas para a delegacia local para os procedimentos cabíveis.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

No dia 14 mar. 19, às 15h05min, após recebimento de denúncia anônima de que na rua João Lopes dos Santos - fundos, Vila Bela, teria maconha plantada. Foi deslocado até o local onde foi constatado uma planta análoga a maconha, de aproximadamente 1,75 metros. O morador, 23 anos afirmou ter plantado a referida droga. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a planta até a 14 SDP para as providências cabíveis.

04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS 16 BPM 1 CIA.

No dia 14 de março de 2019, às 15h, a equipe Choque deslocou até a Rua João Fortkamp, Bairro Primavera, juntamente com a equipe do serviço reservado, pois haviam recebido denúncia anônima de que o jovem, 20 anos iria realizar entrega de drogas para dois indivíduos os quais trajavam camiseta de cor cinza e estavam próximo ao Parque das Araucárias e que o suspeito de tráfico estaria com o veículo Fiat Uno de cor branca. De posse das informações foi deslocado em diligências, momento em que os suspeitos se aproximaram para supostamente realizar a transação, ao visualizarem a viatura Choque, o veículo Fiat Uno cor branca empreendeu fuga pela Rua João Fortkamp sentido BR 277 e os dois suspeitos que se encontravam a pé na via foram abordados pela equipe do serviço reservado, sendo os adolescentes 13 anos e 17 anos. O adolescente, 17 anos trazia consigo certa quantia em dinheiro e relatou que iria comprar maconha do indivíduo que estava com um Fiat Uno. Ato contínuo a equipe do Pelotão de Choque localizou o veículo suspeito na Avenida Castelo Branco, São Cristóvão, sendo então procedido abordagem aos ocupantes, sendo condutor, 37 anos, o denunciado, 20 anos e o masculino, 24 anos. Durante busca pessoal foi localizado

no bolso do denunciado uma porção de substância análoga a maconha que pesou duas gramas, dinheiro e um aparelho celular Samsung. No interior do veículo, localizado mais uma porção de substância análoga a maconha que pesou 18g. O denunciado assumiu a propriedade das drogas e afirmou ter mais entorpecente em sua residência e uma balança de precisão. Solicitado o apoio da equipe de Operações com Cães e com auxílio do cão Zeca localizado um pedaço de substância análoga crack que pesou 18 g e mais uma porção de substância análoga à maconha que pesou 192 g, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e um rolo de papel alumínio, utilizados para embalar drogas. Foram então apreendidos, droga, dinheiro, balança de precisão, celulares, veículo e encaminhados juntamente com os abordados a 14ª SDP para os procedimentos legais. Os adolescentes também foram encaminhados acompanhados dos responsáveis para a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA À MEDIDA DE SEGURANÇA

No dia 14 mar. 19, por volta de 14h se evadiu da penitenciaria estadual de Guarapuava o detento ROBSON BENZ DOS SANTOS, 28 anos. O mesmo estava autorizado pela administração do presidio a realizar limpeza na unidade e aproveitou o momento de descarte de lixo que ocorre do lado de fora do presidio para se evadir.

02– ROUBO

No dia 15 de março de 2019, às 01h14min, policiais militares deslocaram até a BR 277, KM– Posto de combustíveis, onde relatou o solicitante, 28 anos, que estava em seu caminhão, pernoitando no local, quando três indivíduos, quebraram o vidro da porta do lado esquerdo, um desses estava de posse de um revólver e outros dois com pedaços de madeira, que o indivíduo que portava o revólver era magro moreno e usava blusa de moletom cor vermelha com capuz e os outros dois estavam com roupas escuras, aparentando serem adolescentes, acabaram subtraindo dois aparelhos de telefone celular, marca Motorola e certa quantia em dinheiro, em seguida também causaram danos em outro caminhão de propriedade do masculino, 37 anos, subtraindo 01 aparelho de telefone celular marca Samsung, modelo J6 e uniformes. As vítimas também relataram que mais três motoristas teriam sido roubados, mas que estes não aguardaram a chegada da equipe para fazer o registro, realizado patrulhamento nas imediações, porém os autores não foram localizados.

03– FURTO QUALIFICADO.

No dia 15 de março de 2019, às 03h20min, policiais militares deslocaram até a Rua Marechal Floriano Peixoto - Centro, onde o solicitante, 21 anos, relatou que deixou seu veículo VW/GOL de placas CPO-6345, cor branca estacionado na via pública, por volta das 23h40min e ao retornar verificou que o veículo havia sido furtado, realizado patrulhamento, porém sem êxito, sendo gerado alerta no sistema e repassado para rede do 16º BPM.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

Nada a registrar.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS

PALMITAL

01 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 14 mar. 19, por volta de 08h45min, a equipe recebeu uma ligação anônima relatando sobre uma motocicleta abandonada na saída para o Barro Preto, foi deslocado ao local, Rua Imaculada Conceição, e constatado o fato em que se tratava de uma motocicleta Honda CG

150, cor prata, furtada na Avenida Maximiliano Vicentin no começo da madrugada desta nesta data. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Palmital.

LARANJEIRAS DO SUL

01 – ROUBO.

No dia 14 mar. 19, às 15h00min, foi dado atendimento a uma situação de roubo. No local, Rua José Ayres do Oliveira, Centro, em contato com a vítima a mesma informou que ao chegar em casa foi abordada por um homem jovem de boné, camiseta vermelha e calça jeans e que o mesmo pediu sua carteira, a qual entregou prontamente, e que o mesmo saiu sentido Rua Marechal Cândido Rondon. A equipe realizou patrulhamento nas imediações na tentativa de encontrar o possível autor, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

02 – ROUBO

 

No dia 14 de março de 2019, ás 20h15min, policiais militares deslocaram até Rua Capitão Felix Fleury, Centro, onde a jovem, 19 anos relatou que estava no interior de seu veículo, estacionado na via, quando foi roubada por dois rapazes, tomando de sua mão, um aparelho de telefone celular marca Samsung S8, de cor preta, sendo que os autores do roubo trajavam calça de cor vermelha e blusa escura e calça jeans e blusa de capuz. Durante patrulhamento a equipe visualizou duas pessoas com as caraterísticas repassadas anteriormente, realizada abordagem e identificados o adolescente, 15 anos e o jovem, 18 anos, sendo localizado com o jovem o telefone roubado, bem como foi localizado com o adolescente, mais um aparelho celular de marca Samsung, cor branca, sem procedência. Sendo dada voz de apreensão e prisão, os quais foram encaminhados até a 2ª SDP, para as providencias cabíveis.

PITANGA

01 - DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 14 de março de 2019, por volta das 08h30min compareceu na sede da 3ª Cia o o solicitante, 62 anos, relatando que seu inquilino o Sr. Olivino Antonio de Lima de 75 anos, saiu da residência localizada na Rua Alameda B, Vila Maristela, Pitanga, em data de 12 de março de 2019, às 08h30min, e que até a presente data, não mais retornou ao local, na ocasião trajava blusa de cor cinza, calça de moletom de cor cinza escura e boné de cor branca, sendo orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

PRUDENTÓPOLIS

01– ROUBO AGRAVADO

No dia 14 de março de 2019, ás 20h05min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Terra Cortada, Zona Rural, onde as vítimas, a senhora, 74 anos e o senhor, 77 anos foram surpreendidas dentro da residência, por dois homens armados com espingardas, que estes passaram a lhes agredir, exigindo que entregassem o dinheiro que tinham na residência, sendo atendido pelo casal, subtraído ainda dois cartões bancários, que os homens ainda reviraram todo o interior da residência e posteriormente se evadiram do local. O casal foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, para serem medicados. Realizadas buscas no local e imediações. Os autores não foram localizados, sendo orientadas as vítimas e familiares, quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: