Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

07:22

Quinta - 27/06

EDUCA??O
ACADÊMICOS DE ARQUITETURA VISITAM A CASACOR EM CURITIBA

11/06/2019

 

Mostra é referência em tendências de mercado na área de arquitetura e design

 

Um mergulho no que há de mais moderno em design de interiores, paisagismo e arquitetura do Parará. Esse é um resumo do fim de semana dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava. Nossos acadêmicos foram a Curitiba visitar a CasaCor, uma das mostras mais importantes do país.  

Segundo o coordenador do curso Roberto Zimbres, a viagem permitiu o contato com o que existe de mais importante no mercado, nossos futuros profissionais puderam conhecer e explorar tendências que agregam a experiência prática.

 “As viagens culturais são programadas anualmente e estão alinhadas aos conteúdos programáticos. O intuito é propiciar ao acadêmico da Faculdade Guarapuava um diferencial, tornando acessíveis vivências e experiências únicas cheias de conhecimento e cultura, além de bagagem prática.”

 Neste ano, o evento foi realizado no Edifício Zoller Building Center, no centro da cidade. Com mais de 70 profissionais participantes dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, a 26ª edição contou com 53 espaços com altas doses de criatividade e ousadia. A proposta foi apresentar ambientes transformadores, sustentáveis e que favorecem as conexões humanas.

O acadêmico Marlon Casarotto conta que todo ano a mostra traz um tema novo com experiências bem diferentes, e sempre apresenta o que é tendência no mercado. A organização priorizou nesta edição, por exemplo, as demandas das gerações mais jovens oferecendo espaços pensados para YouTubers, influencers, millenialos e selfies, ou seja, os novos jeitos de morar e de se relacionar com o espaço.

“O que mais me chamou atenção foi a inovação tecnológica dos ambientes, tanto na área comercial como residencial. É um tema que domina sempre, mas este ano estava muito mais avançado, trazendo isso em sensores, iluminação, mobiliários adaptáveis ao uso, além de diversas outras coisas”.

Os expositores tiveram inspiração nos estilos clássico, industrial, minimalista, e até no escandinavo com referências americanas e asiáticas que envolvem avanços tecnológicos e a cultura do nosso país. Uma experiência única que agora faz parte do currículo de nossos alunos. Mais passeios que unem lazer e aprendizado devem ocorrer em breve.  

 

 

 

 




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: