Previsão do Tempo

Poucas Nuvens

24°

11°

07:23

Quinta - 27/06

SEGURAN?A
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: (Terça para Quarta -feira)

12/06/2019

 

 

 OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 11 jun. 19., às 19h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Antonieta Lima Rocha, Bonsucesso, para averiguar uma denúncia de que havia um homem agredindo uma mulher em via pública, equipe em patrulhamento avistou um casal em uma discussão, dado voz de abordagem e consulta ao sistema operacional foi constatado que um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia em desfavor do autor. Diante dos fatos foi encaminhado até a 14º SDP para cumprimento de referido mandado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ESTELIONATO.

No dia 11 jun. 19., às 21h12, a equipe deslocou até a Rua Almirante Tamandaré, Alto Cascavel, onde o solicitante, 80 anos relatou que nesta data por volta das 15h00min recebeu uma ligação de uma mulher que identificou-se como funcionaria da central de segurança dos cartões de credito, a qual informou que o cartão do solicitante havia sido clonado e teriam efetuado uma compra com os dados deste cartão na cidade de Governador Valadares repassando um número de protocolo, sugerindo que o solicitante ligasse para um determinado número de telefone e foi orientado a escrever uma carta de contestação endereçada ao Banco juntamente com o cartão de credito e e entregasse a uma pessoa que ela estaria enviando ao local devido a urgência da situação. Por volta das 16h00min chegou a casa do solicitante um homem em um taxi o qual recolheu o envelope. Posteriormente por volta das 18h00min, o solicitante verificou sua conta através da internet onde constatou que teriam sido efetuadas diversas compras com o cartão de credito que ele havia entregado horas antes. Por fim após perceber que se tratava de um golpe o solicitante entrou em contato com banco pedindo o bloqueio do cartão.

02 – ROUBO

No dia 11 jun. 19., às 20h15min, a equipe deslocou até a Rua Presidente Artur Costa e Silva, Santana, realizado contato com a solicitante, esta relatou que transitava pela citada via, momento que duas pessoas do sexo masculino lhe deram voz de roubo, levando seu celular e dinheiro, tomando rumo ignorado, relatou que os autores estavam um deles de moletom preto e outro de moletom branco e calça jeans, sendo aparentemente adolescentes estes fizeram menção de estar armados. Realizado patrulhamento não sendo localizado.

03 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 11 jun. 19, às 22h55min, a equipe deslocou até a Rua Marechal Deodoro, Boqueirão, onde relatou a solicitante que se ausentou da residência, no período das 20h00min às 22h00min e ao retornar se deparou com parte do forro danificado, uma janela quebrada, dando por falta de dinheiro.

04 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.

No dia 12 jun. 19, às 00h08min, a equipe deslocou até a Vila Carli, por solicitação do conselho tutelar para a retirada de duas crianças (1 e 4 anos) do local supracitado, pois os

pais estavam em visível estado de embriaguez, não apresentado condição alguma de cuidar das crianças, as quais ficaram sob responsabilidade do conselheiro tutelar.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – LESÃO CORPORAL + DANO

No dia 11 jun. 19 às 15h25min a equipe deslocou até a av. Moacir Julio Silvestre, via publica, bairro Cascavel, para dar atendimento a um ACIDENTE DE TRÂNSITO. No local o masculino, 23 anos, relatou que transitava com sua motocicleta Honda/CB 300 pela av. Manoel Ribas próximo da agencia bancária, sentido centro, quando foi “fechado” pelo condutor de um automóvel FORD/KA de na cor preta, que transitava pela mesma via e sentido. Relatou ainda que buzinou advertindo a manobra do outro condutor, porém a partir deste momento passou a ser perseguido pelo mesmo por várias ruas, até ser alcançado no endereço citado, quando de forma intencional foi derrubado pelo condutor do veículo FORD/KA, o qual começou agredi-lo com socos e chutes, causando várias lesões, evadindo-se em seguida. A vítima foi atendida por uma equipe do corpo de bombeiros sendo encaminhado ao UPA Batel. A motocicleta se encontrava em situação normal, e foi entregue ao genitor da vítima. Realizado patrulhamento em busca do autor, porém não foi obtido êxito.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO QUALIFICADO

No dia 11 jun. 19 às 13h30min a equipe deslocou até a Localidade de Faxinal dos Carvalhos, zona rural, para averiguar uma situação de FURTO DE ERVA MATE. Conforme informações de um funcionário da empresa de segurança, três indivíduos, em um VW gol na cor azul, estavam furtando erva na propriedade, os quais ao serem surpreendidos se evadiram pela estrada principal sentindo lixão, se embrenhando na mata. No local foram iniciadas as diligências sendo logrado êxito na localização do veículo VW gol no qual foram encontrados alguns facões e um saco de erva. Em continuidade pelas buscas foram localizados dois homens, 15 e 21 anos, com os quais nada de ilícito foi encontrado, porém os mesmos assumiram estarem furtando erva na propriedade. O terceiro autor, 20 anos, foi localizado posteriormente dentro de um rio. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores os quais foram conduzidos até a Delegacia local. Compareceu no pelotão PM a vítima trazendo dois sacos de erva que os autores não conseguiram subtrair devido à fuga. Também relatou que durante a semana foram subtraídos 1000 kg de erva mate de sua propriedade.

PALMEIRINHA

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 11 jun. 19., às 18h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Cipriano Marcondes de Campos, Vila Palmira, após receber solicitação da 1ª vara criminal de Guarapuava, a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão ao jovem, 21 anos pelos crime previsto no artigo 155 do CP. Sendo deslocado até o Distrito da Palmeirinha, onde após levantamento de informações foi localizado e abordado o autor em frente a sua residência, sendo este cientificado sobre o referido mandado, lhe dando voz de prisão e encaminhado até a 14º SDP, onde foi constatado que este, possui contra si mais um mandado de prisão, pelos crimes previstos nos artigos 33 da lei 11.343, art. 14 da lei 10.826, art. 155 e 163 do CP. Sendo dado fiel cumprimento aos mandados de prisão, o qual foi entregue no SECAT desta unidade policial.

PITANGA

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 11 jun. 19, às 17h40min, foi repassado à equipe onde um indivíduo havia realizado um furto no Mercado localizado na Rua Brasil, Centro, sendo que o responsável do mercado

havia acompanhado este indivíduo repassando as características, sendo uma pessoa do sexo masculino jovem estatura mediana de blusa preta e vermelha e calção, a equipe obteve êxito em abordar nas proximidades da Rodoviária três individuo sendo que um deles, 20 anos batia as características, os demais 22 e 29 anos. O responsável compareceu ao local e reconheceu o mesmo e também o objeto furtado um litro de whisky, foi requisitado as imagens das câmeras do mercado e identificado que ambos participaram para realização do furto, diante dos fatos foram encaminhado ambos para 45ª DRP para as providencias.

BOA VENTURA DO SÃO ROQUE

01 – ROUBO.

No dia 11 jun. 19., às 19h00min, a equipe deslocou até a Rua São Roque, Centro, a solicitante, 52 anos, informou que estava fechando seu estabelecimento bar quando chegou uma pessoa trajando uma blusa vermelha e de cabelo e barba vermelha e agarrou seu braço fazendo menção de estar armado e deu voz de assalto, subtraindo dinheiro do caixa, se evadindo a pé do local. Diante de informações a equipe efetuou patrulhamento e buscas na região onde foi localizado e abordado o autor, 37 anos, e localizado o dinheiro embaixo do assoalho da área da casa. Foi dada voz de prisão e encaminhado juntamente com o dinheiro e a vítima até a 45ª DP para as providencias cabíveis.

PINHÃO

01 - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / DESOBEDIÊNCIA / DESACATO

No dia 12 jun. 19, às 00h00min, a equipe deslocou até o bairro Azaléia, em contato com a solicitante esta relatou que havia sido agredida pelo seu convivente com golpes de soco na cabeça e chute nas pernas. O mesmo também teria expulsado ela de casa sob ameaça de morte com uma faca e lhe agredindo em via pública com pedradas em sua direção e de seu filho de dois anos. Deslocado até a residência e verificado que este estava visivelmente embriagado. Dada voz de prisão o qual se negou a acompanhar a equipe sendo necessário uso de força moderada com técnicas de imobilização e encaminhado o autor juntamente com a faca e a vítima até a DP local para os procedimentos cabíveis.

Fonte: 16BPM




Guaranotícias


Rua Afonso Alves de Camargo, 1775 - Alto da XV - (42) 3035-8000 - Guarapuava - PR
Grupo Mattos Leão de Comunicação
© 2013 Todos os direitos reservados Criado e Desenvolvido por: